FAQ

FAQ

CALL US

Filtro Categorias - FAQ

Frequently Asked Questions

Mostrar como configurar 3 três o gateway DVW para criar uma rede sem fio que permite a comunicação do CLP da Série AS, IHM DOP-100 e o Computador a longas distâncias conforme mostrada na figura abaixo

 

Configuração do AS e da DOP-100

Configuração do AS

No modo AP, o ponto de acesso serve como ponto intermediário entre dispositivos para conexão com ou sem fio e transmissão de dados.

 

 

 

 

Procedimentos de configuração

 

  1. Defina todos os endereços IP no mesmo segmento. Ou seja, na mesma rede.
  2. Faça login na página do dispositivo sem fio DVW no PC, o IP padrão é 192.168.1.5. O nome de usuário e a senha padrão são admin/password.

 

 

Configuração da DOP-100

 

Configuração do DVW

 

 

Configuração do modo AP (Access Point)

No modo AP, o ponto de acesso serve como ponto intermediário entre dispositivos para conexão com ou sem fio e transmissão de dados.

 

 

 

 

Procedimentos de configuração

 

  1. Defina todos os endereços IP no mesmo segmento. Ou seja, na mesma rede.
  2. Faça login na página do dispositivo sem fio DVW no PC, o IP padrão é 192.168.1.5. O nome de usuário e a senha padrão são admin/password.

 

  1. Em WLAN2.4G listado no menu, selecione Modo de operação, escolha o modo AP e clique em Aplicar.

 

  1. Selecione Configuração básica e configure o nome SSID, bem como WPA2-PSK para o modo de segurança (recomendado) e clique em Aplicar.

 

 

  1. Para o cliente (sem fio), procure por DVW SSID (SlimWiFi_5C54) na lista de AP e clique para concluir a transmissão de dados on-line via conexão sem fio. Nome atribuído em SSID será o nome da rede sem fio (WiFi).

 

  1. O Teste de PING, mostra que o PC (192.168.1.10) está se comunicando com o Client (192.168.1.11).

 

Configuração do modo Client

Os usuários com dois dispositivos DVW, podem utilizar o modo AP em um dispositivo e no outro o modo cliente, ambos são combinados via conexão sem fio. No entanto, apenas a conexão LAN pode ser usada no modo cliente, ou seja, dispositivos ou conexões sem fio não podem ser utilizadas no modo Client.

 

Procedimentos de configuração

 

  1. Defina todos os endereços IP no mesmo segmento.
  2. Modo AP: Proceder conforme item Configuração do modo AP (Access Point).
  3. Modo cliente: faça login na página do dispositivo cliente sem fio no PC por meio da configuração IP padrão 192.168.1.6. O nome de usuário e a senha padrão são admin/password.

 

  1. Em WLAN2.4G listado no menu, selecione Modo de operação, escolha Modo client e clique em Apply.

 

 

  1. Selecione Configuração básica e clique em “Site Survey”.

 

  1. Selecione o SSID AP configurado (por exemplo, SlimWiFi_5C54). Quando o SSID não puder ser encontrado, clique em “Refresh”.

 

 

  1. Digite a senha para configuração do AP e clique em Apply para concluir a conexão do cliente e do AP

 

  1. Quando a conexão estiver concluída, selecione Ping em Maintenance. Em seguida, digite o IP de destino para testar a conexão. Para uma conexão bem-sucedida, o tempo de resposta do AP Ping deve aparecer. (Veja abaixo).

 

  1. O teste de PING via terminal do Windows feitos a partir do AP para ver a resposta do Client

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Introduction

O ajuste do servo é parte integrante de qualquer sistema de movimento e impacta diretamente a precisão e o desempenho. Um sistema ajustado corretamente pode fornecer maior precisão e mais estabilidade. O nosso servo drive pode ser ajustado seguindo o fluxograma abaixo (Fig. 01). Primeiro, comece com One Touch Tuning. Se você não estiver satisfeito com os resultados do ajuste, use Auto Tuning, Gain Tuning e modo Manual em sequência para atender aos requisitos. Este documento descreverá o processo para fazer o ajuste One Touch tuning e o Auto tuning através do nosso Software ASDA-Soft 6.5.

One Touch Tuning – Durante o processo de ajuste, o motor se move levemente e faz ruído de alta frequência. Para mais informações sobre o procedimento detalhado da operação, consulte a Seção 5.3 do Manual de Usuário.

Auto tuning – Você pode usar a função ajuste automático com ASDA-Soft ou através do painel. A fonte de comando pode ser o servo drive ou o controlador. Durante o processo de ajuste, o drive controla o motor para girar para frente e para trás entre os dois pontos de posicionamento. Para o procedimento detalhado da operação, consulte a Seção 5.4 do Manual de Usuário.

Figura 01 – Diagrama Procedimento de Ajuste

note: O diagrama mostra uma ordem para ajustar o sistema, mas não é obrigatório segui-la. Você pode começar o ajuste em qualquer ponto do diagrama (em uma das funções) desde que o resultado seja satisfatório.

Dispositivos, Software e Firmware

 ModelVersãoDocumentos Relacionados
ASDAASDA-B3A2.16Delta ASDA-B3 Series Servo Drive User Manual
Plataforma de SoftwareASDA_SOFTV6.5.0.0 
https://downloadcenter.deltaww.com/ https://downloadcenter.deltaww.com/en-US/DownloadCenter?v=1&q=asda-soft&sort_expr=cdate&sort_dir=DESC  

One Touch Tuning

A função One Touch Tuning funciona com ASDA-Soft. Durante o processo de ajuste, o motor se move e faz ruído de alta frequência. No modo One Touch Tuning, a função de eliminação de vibração é habilitada e a função de supressão de vibração de baixa frequência é desabilitada. Se as duas funções forem habilitadas simultaneamente, a resposta se tornará mais lenta.

A tabela a seguir lista os parâmetros cujas configurações mudam de acordo com os resultados do One Touch Tuning.

Precauções para One Touch Tuning

  • O One Touch Tuning NÃO PODE SER FEITO no sistema com parte mecânica que se move apenas em uma única direção.
  • O ajuste de um toque NÃO PODE SER USADO CORRETAMENTE nos sistemas onde a relação de inércia de carga (parte mecânica) muda drasticamente ou é maior que 100 vezes a inércia do motor.
  • O ajuste de um toque NÃO PODE SER USADO CORRETAMENTE nos sistemas onde o atrito viscoso da parte mecânica é alto.
  • O ajuste de um toque NÃO PODE SER USADO CORRETAMENTE nos sistemas onde o limite de torque da parte mecânica é muito baixo.
  • O ajuste de um toque NÃO PODE SER USADO CORRETAMENTE nos sistemas onde a folga da engrenagem (gearbox backlash) na parte mecânica é muito grande.

One Touch Tuning com ASDA-Soft

Passo 1 – Inicie o arquivo executável ASDA-Soft V6.5 e a tela será mostrada como na figura 02.

Caso não tenha instalado, acesse o site da Delta para baixar o ASDA-Soft V6.5 gratuitamente. Após instalar o ASDA-Soft V6.5, inicie o arquivo executável e a tela será como na figura 02.

Figura 02 – Tela inicial do ASDA-Soft V6.5

Passo 2 – Certifique-se de que seu servo drive, servo motor e energia estejam todos conectados corretamente. Certifique-se que o Select Device é a série correta do servo drive, clique em Search, e o software seleciona automaticamente a porta de comunicação correspondente (USB Driver for Delta AC Servo Drive). Então, clique em Add para que o ASDA-Soft fique no modo online.

Passo 3 – Quando o ASDA-Soft estiver no modo online, a janela do programa aparecerá como a seguir.

Se tiver alguma indicação de alarme, você deve resolver os alarmes ou dar um reset nos alarmes para prosseguir com ajuste.

Clique em One Touch Tuning na visualização em árvore da Function List.

Clique em Start

Passo 4 – Leia atentamente o conteúdo na janela de aviso e certifique-se de ter verificado todos os itens um por um. Selecione a caixa de seleção I have read the warning above (Eu li o aviso acima) e clique em Yes.

Aguarde enquanto a função é executada

A tela mostra uma tabela comparando os valores dos parâmetros antes e depois do ajuste. Na tela, você pode fazer o ajuste fino do nível de ganho, e os ajustes afetam as configurações de outros parâmetros relevantes.

Clique em Download para concluir o One Touch Tuning.

note: se você clicar em Exit sem clicar em Download primeiro, os valores sugeridos estimados pela função de ajuste de um toque não serão gravados no servo drive.

Auto Tuning

A função Auto Tuning permite que o sistema execute estimativas de inércia da máquina em tempo real e baixe os parâmetros otimizados para o servo drive. Você pode iniciar o autoajuste com o ASDASoft (software) ou pelo painel do drive. Abordarmos somente o autoajuste via software.

A tabela a seguir lista os parâmetros que mudam de acordo com os resultados do autoajuste.

Precauções para Auto Tuning

  • Configurações recomendadas para Auto Tuning:
  • Velocidade de JOG: 500 rpm ou mais.
  • Tempo de aceleração de 0 rpm a 3000 rpm ou tempo de desaceleração de 3000 rpm a 0 rpm: dentro de 200 ms.
  • Distância de deslocamento: 1 revolução ou mais.

Observation: é aconselhável definir a distância de deslocamento como a distância mínima para o motor acelerar da velocidade zero até a zona de velocidade constante, com a velocidade constante igual à velocidade de jog definida. Se a distância de deslocamento for muito longa, o tempo de estimativa também será maior. Para peças mecânicas com cursos longos, é recomendável definir a distância de deslocamento como a faixa de trabalho para operação.

  • O Auto Tuning NÃO PODE SER FEITO em sistemas onde a parte mecânica se move apenas em uma única direção.
  • O Auto Tuning NÃO PODE SER FEITO em sistemas onde a velocidade de movimento da parte mecânica é inferior a 200 rpm.
  • O Auto Tuning NÃO PODE SER FEITO em sistemas onde o curso efetivo da parte mecânica é menor que a distância percorrida quando o motor gira 0,5 revolução.
  • O ajuste automático NÃO PODE SER FEITO CORRETAMENTE em sistemas que a relação de inércia de carga da parte mecânica muda drasticamente ou é maior que 50 vezes a inércia do motor.
  • O ajuste automático NÃO PODE SER FEITO CORRETAMENTE em sistemas em que a largura de banda (bandwidth) da parte mecânica é menor que 10 Hz.
  • O ajuste automático NÃO PODE SER FEITO CORRETAMENTE em sistemas em que o atrito viscoso da parte mecânica é alto.
  • O ajuste automático NÃO PODE SER FEITO CORRETAMENTE em sistemas em que o limite de torque da parte mecânica é muito baixo.

Fluxograma Auto Tuning

A função Auto Tuning ajuda você a encontrar os parâmetros mais adequados para o seu sistema de acordo com as características da máquina

Você pode usar P2.105 e P2.106 para ajustar a rigidez e a resposta no modo Auto Tuning. Veja o fluxograma a seguir.

Auto Tuning com ASDA-Soft

O Auto Tuning pode ser executado através do painel do drive ou via ADSA-Soft. Esse documento aborda a execução do autoajuste apenas pelo software. Caso não tenha instalado o software, veja Passo 1 a 3 no tópico One Touch Tuning com ASDA-Soft.

Quando o ASDA-Soft estiver no modo online, inicie o auto tuning de acordo com os seguintes passos. Vamos descrever o procedimento de auto tuning apenas usando o servo drive.

Passo 1 – Clique em Auto Tuning na visualização em árvore da Lista de funções

Passo 2 – Clique em Drive: Motion Command from Drive para entrar na tela de configuração do perfil de movimento.

Siga estas etapas para definir o curso de funcionamento do motor:

  1. Defina P2.105 and P2.106 com base na condição da aplicação.
  2. P2.105: quanto maior o valor de configuração, maior a largura de banda após o ajuste automático, que é aplicável a dispositivos com alta rigidez ou alta resposta. Por outro lado, quanto menor o valor de configuração, menor a largura de banda após o ajuste automático, que é aplicável a dispositivos com estrutura complexa ou baixa rigidez.
  3. P2.106: quanto menor o valor de configuração, menor o overshoot após o ajuste automático. Mas se o valor de configuração for muito baixo, o tempo de estabilização pode ser muito longo.

O nível de ajuste automático de ganho 1 (P2.105) e o nível de ajuste automático de ganho 2 (P2.106), estão disponíveis apenas para o Auto Tuning. Para mais detalhes, ver tópico 5.4.5 (Parameters related to auto tuning) do manual do ASDA-B3.

  • Coloque o sistema no estado Servo ON.
  • A velocidade de JOG padrão é 20 rpm e o tempo de aceleração/desaceleração padrão é 200 ms. Para peças mecânicas com cursos limitados, o movimento em baixa velocidade reduz o risco de colisão. É recomendado executar o posicionamento com dois pontos em baixa velocidade. Para peças mecânicas com cursos mais longos ou sem limites, você pode definir a velocidade do movimento mais alta. Após concluir as configurações, clique no botão Download, e então use o botão esquerdo ou botão direito para girar o motor para a posição 1 e posição 2.
  • Verifique o tempo de aceleração/desaceleração e a velocidade de JOG novamente. É aconselhável definir a velocidade de JOG para não menos que 500 rpm. Em seguida, clique no botão Download. Após o download ser concluído, clique em Start Moving, e o motor considera a Posição 1 e a Posição 2 como os limites positivo e negativo e começa a girar nas direções para frente e para trás.
  • Após concluir as configurações, certifique-se de que não haja pessoal próximo à máquina. Em seguida, clique em Next.
  • Se os resultados do ajuste não atenderem aos requisitos, modifique os valores de configuração de P2.105 e P2.106 ou consulte a Seção 5.6 para ajustar manualmente determinados parâmetros e, em seguida, execute o Auto Tuning novamente.

Passo 3 – Aguarde até que a barra de progresso do ajuste atinja 100%, e uma janela com “Auto tuning completed.” apareça como segue. Então clique em OK.

A tela abaixo mostra uma tabela comparando os valores dos parâmetros antes e depois do ajuste.

Clique em Update para concluir o ajuste automático.

Introduction

Normalmente nos deparamos em nosso cotidiano a necessidade de substituir algum equipamento seja ele para manutenção ou upgrade de hardware, para isso devemos fazer o backup do equipamento a ser substituído. E para garantir o funcionamento correto não basta somente fazer o backup do programa, devemos nos atentar com os valores que contém nas Memórias Internas para que o programa volte em seu funcionamento correto. As memórias podem conter valores importante para o funcionamento do programa como receitas, tempos de acionamentos, contagem e etc.

Os usuários podem editar os valores nos dispositivos D/C/T/HC em lote. E os novos valores nestes dispositivos D/C/T/HC podem ser salvo ou baixado no equipamento.

Edit Register Memory

Após criar um novo programa no IPSOFT, podemos clicar no menu PLC depois em Edit Register Memory.

Tela de Edit Register Memory

Os valores nas tabelas da janela Edit Register Memory não são os valores carregados do PLC.  São os valores salvos da última vez que foi alterado ou feito update. Se a janela Edit Register  Memory no projeto for aberta pela primeira vez,os valores padrão nas tabelas são 0.

Os valores podem ser editados na célula de um dispositivo, ao clicar na célula do dispositivo desejado e digite o valor desejado.

Transferindo os dados

Para iniciar a transferência com o equipamento clique no botão Transfer como indica a seta conforme  a imagem acima. Então a janela de Transfer setup se abrirá. 

Tela de Transfer setup

Clique no botão Add para adicionar o range de Registradores que deseja fazer a Leitura ou Escrita.  

 Adicione os Ranges desejados e habilite as caixas para selecionar os bancos de registradores a  serem transferidos.  

 Escolha a ação desejada em Read From PLC Device Register para fazer a leitura os valores que  estão no equipamento ou Write to PLC Device Register para ecrever os valores no equipamento.  Confirme no botão Ok.

Salvando a tabela em Arquivo .csv

Os usuários podem exportar os valores da página atual como um arquivo CSV e editar o arquivo  CSV através do Microsoft Excel. Para exportar os valores da página atual, clique com o botão direito na  página atual, clique em Export no menu da caixa suspensa.  

Para abrir uma tabela já existente clique em Import o usuario poderá abrir um arquivo já criado  anteriormente. 

Selecione em All para salvar todos as Memórias ou Part para selecionar as Memórias que devem  ser salvas. Clique no botão OK.  

Selecione uma pasta em Salvar em caixa de listagem suspensa na janela Salvar como, digite um  nome de arquivo na caixa Nome do arquivo e clique em Salvar. 

Conclusion 

Esses passos se aplicam os CLP da Delta no Software de programação Delta  ISPsoft. Procure o manual do ISPSoft User Manual para encontrar as  informações citadas acima. 

Introduction

O documento contém 3 passos para configuração de um roteador da família DX Delta, antes de começar a configuração recomendamos que faça o download do Software DIACom(DIADevice está incluso no pacote) no site da deltaww.com na seção download center.

1° Criar o Túnel de Segurança no site

 

2°Abrir o Software DIA Device com o cabo ethernet conectado na porta Lan:

Em Secure Tunnel escolha a Tunel que criou na Etapa acima: 

3°Etapa Abra o Software DIAcom, faça o Login:

No menu do lado direito escolha a conexão que criou na etapa acima no DIAdevice e clique no botão Create Tunnel:

Após conectado será criado uma nova conexão onde pode verificar em seu painel de controle \ Conexões  de Rede. No canto inferior do PC estará o ícone do DIACom enquanto estiver conectado

Introduction

O documento contém informações para troca o endereço IP das câmeras DMV. O usuário deve ter instalado em seu Pc o software DMV-VGR.

DeltaViewer

Abra seu Explorador de Arquivos e procure no Pc as pastas conforme a imagem.

Abra o arquivo DeltaViewer.exe 

Com a câmera conectada clique em Open

1° Nos Parameters altere para modo Guru.  

2° Selecione a caixa de Opção GEV CurretIPconfiguration Persistent IP 

3° Altere para o IP desejado e reinicie a alimentação da câmera  

4° Verifique que seu PC esta na mesa faixa do endereço IP da câmera

Conclusion

Esses passos se aplicam para as Câmera DMV Delta. Procure o manual do usuário para encontrar as informações citadas acima

Guia rápido MS300 para utilizar o CLP interno

O objetivo deste documento é efetuar a configuração do inversor de frequência utilizar o CLP interno, utilizando a linha MS300.

Introduction
As linhas de inversores MS300, MH300, C2000, C2000 Plus, entre outros modelos Delta, possuem o CLP interno incorporado ao inversor, muito utilizado em aplicação de pequeno porte que precisão de uma logica de controle para funcionamento, nesta solução não há a necessidade de utilizar um CLP externo, diminuindo o custo do projeto.

Settings
Segue passos abaixo:


Efetue o “Reset” de fábrica no inversor, caso o CLP interno esteja na opção 1 ou 2 altere para 0:
1. Conecte o cabo do computador para o USB do inversor, e selecione o CLP no display do inversor para modo 2:

2. Verificar se o computador criou uma porta serial:

3. Adicionar uma configuração serial ao COMMGR:

4. Selecionar a porta “COM Port” de acordo com o passo 1:

5. Efetuar o Auto Configura no botão “Auto-detect”, altere o ID para 2:

6. Após deve aparecer a mensagem de sucesso:

7. Abra o ISPSoft e crie um novo programa selecionando o modelo do CLP como VFD-MS300:

8. Na seleção de “Tools” e “Communication Settings…” selecionar a comunicação que criou no COMMGR:

9. Selecione a comunicação e altere o ID para 2:

10. Na aba “CLP” na opção “System Information” ao clicar será exibida uma pop-up com informações do CLP do inversor MS300:

11. Comunicação com CLP interno MS300:

12. Crie sua lógica e descarregue no CLP interno do MS300:

13. Opção do modo online para visualizar a lógica desenvolvida:

Criando Pulso em um “Functuion Block”

  1. Abra o ISPSof e selecione a opção para criar um FB (function block):

 

 

  1. Dentro da FB, pode criar uma lógica utilizando a função de pulso conforme demostra a imagem abaixo:

 

  1. Após criar o bloco FB, para utilizar na logica precisa criar um novo programa conforme demostra a imagem abaixo:

 

  1. Arreste o bloco FB para o ladder e coloque um nome:

 

 

 

 

  1. Compile o projeto e efetue o download do programa:

 

  1. Com o download concluído ao ficar online, pode conferir o funcionamento do bloco:

 

 

 

To communicate any serial modbus device (RS485) with the TP70P PLC, it is necessary to configure the communication in the same range and use blocks for writing and reading, you can use two modes to configure the serial communication port.

Watch the step-by-step video:

Below is a step by step:

  1. Moving values to specific serial port configuration memories, such as COM2 in modbus 485 network, with baud rate (9600), data bits (7), parity (even), stop bit (1), ASCII and PLC ID parameters like 1.

The MOV value in the first line of 16#0086 for word D1120, is using the bit sequence shown in the image below, to configure the COM2 port in RS485 modbus as: 7, E, 1, 9600:

  1. You can use the block to set the serial port configuration:

Select the door in the library as shown in the image below:

Drag to the line and configure the block according to the modbus network configuration, 9600/7/E/1 ASCII ID1:

In the block help, you can check the configuration parameters:

 

 

Once configured, the protocol must use a write block (MODWR) and a read block (MODRD) to send and read data on the modbus network, however each block must be triggered individually:

Example using writing block (MODWR) to send command in word (2000h) of MS300 inverter start/stop/direction of rotation:

The block used for reading on the modbus network in this example was MODRD, as shown in the example below of reading the MS300 inverter with the reading in word (2100h):

When reading using the MODRD block, the values are stored in the word (D1050~D1055 or D1070~D1085):

After reading or writing, it is necessary to trigger the M1122 memory to trigger the serial port:

For help follow the link to download the FAQ example.

Click here to download the example -> PLC Program MODRDeMODWR_TP70

 

 

 

 

 

 

 

 

HMI with built-in PLC TP series has 2 programming software:

  • To program the graphic part: TPEditor
  • To program the internal PLC: ISPSoft

To download the software click here.

The software for programming every Delta PLC line is ISPSoft, with it you can program the DVP, AS, AH, VFD, TP04 and TP70FOR  including inverters with built-in PLC of the line.  

 

 

In this FAQ we will show how the HMI changes the PLC system time (RTC - Real Time Clock)

  1. open one clock Macro:
  2. use the Wizard:
  3. Select "GETSYSTEMTIME" to write the HMI time and date for an internal memory:

  4. Select internal memory:


  5. Macro created will be sent the data of (Year, Month, Day, Day of the Week, Hour, Minute and second) for the variables (D100, D101, D102, D103, D104, D105 and D106)

  6. Create another macro to move D100~106 values to a PLC variable, you can use the BMOV block to send sequentially or create the MOV block to move each information individually:


  7. With the created macros just click on the "Upload" button after 

  8. Viewing the time and date online with the HMI and with the PLC:

ISPSoft online with the CLP: 

for more details download the example:

How to use RTC download the example here

The presence of small voltage noises (mV) is common at the servo drive analog input. In the image below it can be seen that, even without electrical connection to the analog input, there is a small voltage signal (mV) in the speed and torque command.

To eliminate this noise, follow the steps below:
Speed Command (Speed Command Input):
1. Remove all electrical connections from the analog input and leave the servo disabled (Servo Off).
2. Set parameter P2-08 = 20 to enable writing in parameter P4-10.
3. Set parameter P4-10 = 1 (Perform analog speed input drift adjustment).
Torque Command (Change Command Input):
1. Remove all electrical connections from the analog input and leave the servo disabled (Servo Off).
2. Set parameter P2-08 = 20 to enable writing in parameter P4-10.
3. Set parameter P4-10 = 2 (Perform analog torque input drift adjustment).
After adjustments, the noise will be eliminated.

When a fault, ALE05 (Regeneration Error) is detected in the servo unit, it indicates that the regenerative energy has returned from the load to the servo drive and exceeds the processing capacity. This energy will be transmitted to the DC bus capacitance and will result in the voltage increase. When the voltage rises too high, the servo system needs to dissipate the extra energy using a regenerative resistor. The ASDA-A2 series servo drive provides a built-in regenerative resistor as standard factory. Users can also connect an external regenerative resistor if more regenerative capacity is needed. The following table shows the servo drive's built-in regenerative resistor specifications and the amount of regenerative power (average value) it can process.

ASDA-A2 220V series

ASDA-A2 400V Series

Please pay close attention to the following notes when using a regenerative resistor.

  1. Make sure the resistance (P1-52) and power (P1-53) values are correctly set.
  2. When installing an external regenerative resistor, make sure its resistance value is the same as the resistance of the built-in regenerative resistor. If combining several small capacity regenerative resistors in parallel to increase the capacity of the regenerative resistor, make sure the regenerative resistor resistance value complies with the specifications listed in the table above.
  • In general, when the amount of regenerative energy (average value) that can be processed is below the rated load ratio, the resistance temperature will increase to 120°C or more (when regeneration takes place continuously). For safety reasons, forced ventilation is a good way to reduce the temperature of regenerative resistors. We also recommend using regenerative resistors with thermal switches. For the load characteristics of regenerative resistors, consult the manufacturer.
  1. When using an external regenerative resistor, connect it to P and C and make sure the circuit between P and D is open. We recommend using external regenerative resistors with resistance values that follow the table above (Built-in Regenerative Resistor Specifications).

 

Reference: User Manual – ASDA-A2, page 50 (2.8 Selection of Regenerative Resistor).

If the rigidity of the mechanical system is not sufficient after completion of the positioning command, continuous vibration of the mechanical system can still occur even when the motor is almost stopped. We call this type of vibration “low frequency vibration”. At this time, you can use the low frequency vibration suppression function to minimize vibration at the machine edges. The frequency range is 1.0 to 100.0Hz. Note that low frequency vibration suppression is only available on the ASDA-A2, ASDA-A3 and ASDA-B3 series.

There are two modes, automatic and manual, that you can select:

  1. Auto mode: If it is difficult for you to know the point where low frequency vibration occurs, we recommend that you select auto mode to find low frequency mechanical vibration automatically. When P1-29 is set to 1, the system disables the filter function and finds the low frequency of vibration automatically. After the detected frequency becomes fixed and stable, the system sets P1-29 to 0 and saves the first automatically measured low frequency value in P1-25 and sets P1-26 to 1. Then the system saves the second value. low frequency vibration automatically measured in P1-27 and sets P1-28 to 1. If any low frequency vibration occurs after P1-29 is automatically set to 0, check whether the function of P1-26 or P1-28 is enabled or not . When P1-26 or P1-28 is set to 0, it indicates that there is no vibration frequency detected. Please decrease the value set in P1-30 (Low Frequency Vibration Detection Level) and set P1-29 to 1 to find the low frequency vibration again.

 

  1. Manual mode: There are two groups of low frequency vibration suppression parameters. The first group is P1-25 and P1-26 and the second group is P1-27 and P1-28. Using these parameters you can suppress vibration from two different low frequencies and improve system performance. P1-25 and P1-26 set the vibration frequency, and P1-26 and P1-28 set the frequency response after using the filter (after the signals are filtered). When the values set in P1-26 and P1-28 are higher, the frequency response is faster. However, if the values are too high, they can affect engine operation and the engine may not run properly. The default settings for P1-26 and P1-28 are 0, indicating that low frequency vibration suppression is disabled.

Only ASDA-A2, ASDA-A3, ASDA-B3 and ASDA-M series support absolute encoder servomotors. ASDA-AB and ASDA-B2 series do not support absolute encoder servomotors.

When an AC servo drive is switched to “Servant On”, it generates high or low frequency noise during operation and can interfere with peripheral equipment (Ex.: PLC, HMI, etc.) through conduction or radiation, which often results in communication errors or abnormal operations. The following methods can resolve this issue:

  1. Power separated from the servo drive and controller since the (EMI) generated by the servo generally influences controllers such as Human Machine Interfaces (HMI) and Programmable Logic Controllers (PLC) through the power circuit, it is therefore recommended to separate the power from the servo drive and controllers to reduce the effect (EMI).
  2. Cable shielding to minimize electromagnetic interference. It is recommended to use shielded twisted pair cable for communications. This will help reduce noise (EMI) in controllers by radiation or conduction.
  3. Wind the ferrite onto the AC servo drive RST and UVW power connector terminals. When AC servo system is switched to "Servo On", interference (EMI), like common high-frequency signals, appear. The use of ferrite magnet rings effectively reduces high frequency signal interference in power cables, signal cables and connectors so that normal signals can be transmitted.
  4. Devices properly connected to ground (eg, AC servo drive boards) often experience electrical leaks that interfere with peripheral equipment through metallic objects such as wires and screws. The best way to avoid this problem is to use one ground cable for each AC servo drive and one for each controller to connect to the ground terminal. The reason is that if AC servo motors and controllers are connected by a single ground cable to the ground terminal, electrical leakage will immediately affect other peripheral equipment through the cable and create greater interference; second, the area of the last contact on the ground wire is too small to effectively prevent electrical leaks from interfering with other devices.

There are two sources of speed commands: one is the external analog voltage input, and the other is the internal parameters. Delta Servo Drive registers allow users to configure 3 different types of speed commands, which are the internal parameters of P1-09, P1-10 and P1-11 (Unit: 0.1rpm). It can be switched by signals SPD0 and SPD1 on connector CN1, explained in the following table:

SPD0 and SPD1 status: “0” is open circuit, “1” is closed circuit. When SPD0=SPD1=0, and if the control mode is “Sz”, then the command is 0. So, if users do not need to use analog voltage as speed commands, they can choose “Sz” mode for avoid a noise-caused change in analog voltage.

If the mode is “S”, then the command is via analog reference (REF). The analog input voltage and the voltage difference between GND has the range -10V to +10V. The speed corresponding to the voltage is adjustable in P1 – P40.

Reference: User Manual – ASDA-A2, pages 196 and 220.

Brake signal (BRKR) controls auxiliary relay to provide brake power. See the operation below to set the digital output (DO) functions and wiring.

  1. Digital Output (DO) Setup: Set the DO parameter value to 0x08 (BRKR). Brake release and release delays can be set in parameters P1-42 and P1-43.
  2. See the wiring diagram below for using the electromagnetic brake.

    Grades:

    1. Brake coil has no polarity.
    2. Do not use brake power and control power (VDD) at the same time.

    Reference: User Manual – ASDA-A2, page 257 (6.6.4 The Use of Brake).

Open ISPSoft (step 1) -> “Communication Settings” Select communication with PLC (step 2) -> PLC “Format PLC Memory” press Ok (step 3) -> PLC will return to factory setting, remove feed and return www to feed the PLC. The password and program would all be erased..

  1. Open ISPSoft:
  2. Communication and Communication Selection:
  3. PLC format to factory standards

The DVP series programmable logic controller communication format can be changed through special registers. In certain applications, the user can forget the communication format, change it and download the program to the PLC, resulting in a disconnection between a computer and the DVP series. When this happens, the user can restore the connection by performing the following steps:

  1. Cut power to the DVP series programmable logic controller change the RUN / STOP switch to STOP as shown in the image below.
  2. Restart the DVP programmable logic controller. At this time, the DVP series communication format will change to the default value: 9600, 7, Even, Stop bit = 1, station number = 1. The user can then change the communication format through WPLSoft software.

Currently, WPLSoft and ISPSoft can only be operated on Windows operating system, and neither software is compatible with Linux operating system. The only way to use WPLSoft, ISPSoft or any other Delta Industrial Automation software on any operating system other than Windows (eg Mac, Linux) is to use virtual machines to run the Windows operating system in parallel with the machine's operating system physics. Also, we suggest that you install ISPSoft instead of WPLSoft as ISPSoft is the new programming software with more functions

WPLSoft:

ISPSoft:

 

 

Address

São José dos Campos
Estrada Velha Rio-São Paulo, 5300
Eugênio de Melo | São José dos Campos
CEP: 12247-004 | SP - Brazil

Contact

Contact us

Submit your questions by filling out the form

Contact Form