FAQ

O que é vibração de baixa frequência e como posso suprimi-la?
O que é vibração de baixa frequência e como posso suprimi-la?
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Se a rigidez do sistema mecânico não for suficiente após a conclusão do comando de posicionamento, a vibração contínua do sistema mecânico ainda pode ocorrer mesmo quando o motor está quase parado. Chamamos esse tipo de vibração de “vibração de baixa frequência”. Neste momento, você pode usar a função de supressão de vibração de baixa frequência para minimizar a vibração nas bordas da máquina. A faixa de frequência é de 1,0 a 100,0Hz. Observe que a supressão de vibração de baixa frequência está disponível apenas na série ASDA-A2, ASDA-A3 e ASDA-B3.

Existem dois modos, automático e manual, que você pode selecionar:

  1. Modo automático: Se for difícil para você saber o ponto onde ocorre a vibração de baixa frequência, recomendamos que você selecione o modo automático para encontrar a baixa frequência da vibração mecânica automaticamente. Quando o P1-29 é definido como 1, o sistema desativa a função do filtro e encontra a baixa frequência de vibração automaticamente. Depois que a frequência detectada se torna fixa e estável, o sistema define P1-29 para 0 e salva o primeiro valor de baixa frequência medido automaticamente em P1-25 e define P1-26 para 1. Em seguida, o sistema salva o segundo valor de baixa frequência medido automaticamente em P1-27 e define P1-28 para 1. Se alguma vibração de baixa frequência ocorrer após P1-29 ser automaticamente definida para 0, verifique se a função de P1-26 ou P1-28 está ativada ou não. Quando P1-26 ou P1-28 são definidos como 0, indica que não há nenhuma frequência de vibração detectada. Por favor, diminua o valor definido em P1-30 (Nível de Detecção de Vibração de Baixa Frequência) e defina P1-29 para 1 para encontrar a vibração de baixa frequência novamente.

 

  1. Modo manual: Existem dois grupos de parâmetros de supressão de vibração de baixa frequência. O primeiro grupo é P1-25 e P1-26 e o segundo grupo é P1-27 e P1-28. Usando esses parâmetros você pode suprimir a vibração de duas frequências baixas diferentes e melhorar o desempenho do sistema. P1-25 e P1-26 definem a frequência de vibração, e P1-26 e P1-28 definem a resposta de frequência após o uso do filtro (depois que os sinais forem filtrados). Quando os valores definidos em P1-26 e P1-28 são mais altos, a resposta de frequência é mais rápida. No entanto, se os valores forem muito altos, eles podem afetar a operação do motor e o motor pode não funcionar corretamente. As configurações padrão para P1-26 e P1-28 são 0, indicando que a supressão de vibração de baixa frequência está desativada.

Endereço

São José dos Campos
Estrada Velha Rio-São Paulo, 5300
Eugênio de Melo | São José dos Campos
CEP: 12247-004 | SP – Brasil

Contato

POLÍTICA DE COOKIES. Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Entre em contato conosco

Envie suas dúvidas preenchendo o formulário