FAQ

Quando você precisa usar um resistor regenerativo no servoacionamento da Delta?
Quando você precisa usar um resistor regenerativo no servoacionamento da Delta?
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Quando uma falha, ALE05 (Erro de Regeneração) é detectada na unidade servo, indica que a energia regenerativa retornou da carga para o servo drive e excede a capacidade de processamento. Esta energia será transmitida para a capacitância do barramento CC e resultará no aumento da tensão. Quando a tensão sobe muito, o sistema servo precisa dissipar a energia extra usando um resistor regenerativo. O servo drive da série ASDA-A2 fornece um resistor regenerativo embutido como padrão de fábrica. Os usuários também podem conectar um resistor regenerativo externo se for necessária mais capacidade regenerativa. A tabela a seguir mostra as especificações do resistor regenerativo embutido do servo drive e a quantidade de poder regenerativo (valor médio) que ele pode processar.

Série ASDA-A2 220V

Série ASDA-A2 400V

Por favor, preste muita atenção às seguintes notas ao usar um resistor regenerativo.

  1. Certifique-se de que os valores de resistência (P1-52) e potência (P1-53) estejam corretamente definidos.
  2. Ao instalar um resistor regenerativo externo, certifique-se de que seu valor de resistência seja o mesmo que a resistência do resistor regenerativo embutido. Se combinar vários resistores regenerativos de pequena capacidade paralelamente para aumentar a capacidade do resistor regenerativo, certifique-se de que o valor de resistência do resistor regenerativo está em conformidade com as especificações listadas na tabela acima.
  • Em geral, quando a quantidade de energia regenerativa (valor médio) que pode ser processada está abaixo da razão de carga nominal, a temperatura de resistência aumentará para 120°C ou mais (quando a regeneração ocorre continuamente). Por razões de segurança, a ventilação forçada é uma boa maneira de reduzir a temperatura dos resistores regenerativos. Também recomendamos o uso de resistores regenerativos com interruptores térmicos. Quanto às características de carga dos resistores regenerativos, consulte o fabricante.
  1. Ao usar um resistor regenerativo externo, conecte-o a P e C e certifique-se de que o circuito entre P e D esteja aberto. Recomendamos o uso de resistores regenerativos externos com valores de resistência que seguem a tabela acima (Especificações de Resistores Regenerativos Embutidos).

 

Referência:  Manual do usuário – ASDA-A2, página 50 (2.8 Selection of Regenerative Resistor).

Endereço

São José dos Campos
Estrada Velha Rio-São Paulo, 5300
Eugênio de Melo | São José dos Campos
CEP: 12247-004 | SP – Brasil

Contato

POLÍTICA DE COOKIES. Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Entre em contato conosco

Envie suas dúvidas preenchendo o formulário