FAQ

Quando você precisa usar um resistor regenerativo no servoacionamento da Delta?
Quando você precisa usar um resistor regenerativo no servoacionamento da Delta?

Quando uma falha, ALE05 (Erro de Regeneração) é detectada na unidade servo, indica que a energia regenerativa retornou da carga para o servo drive e excede a capacidade de processamento. Esta energia será transmitida para a capacitância do barramento CC e resultará no aumento da tensão. Quando a tensão sobe muito, o sistema servo precisa dissipar a energia extra usando um resistor regenerativo. O servo drive da série ASDA-A2 fornece um resistor regenerativo embutido como padrão de fábrica. Os usuários também podem conectar um resistor regenerativo externo se for necessária mais capacidade regenerativa. A tabela a seguir mostra as especificações do resistor regenerativo embutido do servo drive e a quantidade de poder regenerativo (valor médio) que ele pode processar.

Série ASDA-A2 220V

Série ASDA-A2 400V

Por favor, preste muita atenção às seguintes notas ao usar um resistor regenerativo.

  1. Certifique-se de que os valores de resistência (P1-52) e potência (P1-53) estejam corretamente definidos.
  2. Ao instalar um resistor regenerativo externo, certifique-se de que seu valor de resistência seja o mesmo que a resistência do resistor regenerativo embutido. Se combinar vários resistores regenerativos de pequena capacidade paralelamente para aumentar a capacidade do resistor regenerativo, certifique-se de que o valor de resistência do resistor regenerativo está em conformidade com as especificações listadas na tabela acima.
  • Em geral, quando a quantidade de energia regenerativa (valor médio) que pode ser processada está abaixo da razão de carga nominal, a temperatura de resistência aumentará para 120°C ou mais (quando a regeneração ocorre continuamente). Por razões de segurança, a ventilação forçada é uma boa maneira de reduzir a temperatura dos resistores regenerativos. Também recomendamos o uso de resistores regenerativos com interruptores térmicos. Quanto às características de carga dos resistores regenerativos, consulte o fabricante.
  1. Ao usar um resistor regenerativo externo, conecte-o a P e C e certifique-se de que o circuito entre P e D esteja aberto. Recomendamos o uso de resistores regenerativos externos com valores de resistência que seguem a tabela acima (Especificações de Resistores Regenerativos Embutidos).

 

Referência:  Manual do usuário – ASDA-A2, página 50 (2.8 Selection of Regenerative Resistor).