Blog

Máquina de craqueamento melhora a eficiência do processo de processamento de nozes
Máquina de craqueamento melhora a eficiência do processo de processamento de nozes
Saiba como a Delta auxilia no processo de processamento de castanhas
Rodolpho Ramos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Todas as castanhas como as nozes são bem consumidas nas Américas, são ricas em gordura e rica em vitamina E. Elas são crocantes e deliciosas como também são muito usadas ​​em processos de beneficiamento alimentício. Recentemente no México, A Delta com o portfólio de produtos de Automação Industrial auxiliou a melhorar uma máquina de craqueamento de nozes para realizar o processamento completo de extração da casca, peneiramento e embalagem das nozes após a torrefação.

A máquina foi projetada para retirar os rejeitos das nozes como também serem separadas de acordo com seu tamanho e qualidade. A máquina usa a interface homem-máquina avançada da série DOP-100 com ela os operadores podem operar e gerenciar o equipamento de forma intuitiva e fácil e também suporta o monitoramento remoto para acompanhar as condições de operação de forma remota.

Além disso, a série de inversores de controle vetorial MS300 controla a velocidade do soprador e do secador no equipamento pode alcançar os benefícios de economia de energia efetiva e custos de produção mais baixos.

O fluxo do processo desta máquina de craqueamento de nozes é o seguinte: Primeiro, as nozes serão classificadas no funil da máquina de craqueamento de acordo com seu tamanho e lavadas com água quente e depois secas para remover a umidade externa. As nozes irão então passar pelos grampos de nozes para quebrar a casca e, em seguida, remover a casca pelo descascador. As nozes descascadas passarão por uma máquina de peneiramento para separar a carne da noz da casca e, em seguida, entrarão no olho eletrônico para inspecionar a aparência das nozes. Por fim, verifique o tampo da mesa para fazer a confirmação completa da aparência final. As nozes de alta qualidade irá fluir para o forno para assar e, após o resfriamento, é realizada a embalagem do produto final.

As vantagens e benefícios da solução da máquina para os clientes:

• Inversor embutido para controlar a velocidade do equipamento, economizando energia efetivamente:
O soprador e o secador no equipamento são controlados pela série de inversores MS300 para manter um nível baixo em condições de baixa produção. Velocidade, evita desperdício desnecessário de consumo de energia e economiza custos de produção.

• Comunicação de alta velocidade, operação de equipamento suave:
Este equipamento tem função de comunicação de alta velocidade, conectado em série com interfaces homem-máquina, controladores, inversores e outros equipamentos periféricos para operar de forma estável e pode completar operações de processamento sem problemas de acordo com as instruções de parâmetro emitidas por gerentes para garantir a qualidade e eficiência do processo.

• Suporte ao monitoramento remoto para um controle mais fácil e seguro do equipamento:
É adotada a interface homem-máquina avançada da série DOP-100 com alto contraste e qualidade de imagem, fácil de operar e conveniente de gerenciar. Por meio da função de monitoramento remoto do DOP-100, o pessoal da linha de produção pode compreender as condições no local em tempo real e controlar todo o equipamento com mais segurança e facilidade.

A máquina de craqueamento de noz da Delta fornece aos clientes uma solução completa de processo de processamento de castanhas, que pode economizar mão de obra, encurtar o ciclo de processamento, garantir a limpeza e higiene de produtos agrícolas e alcançar vários benefícios de economia de energia e custos de produção e ajudar a linha de produção a alcançar a automação da manufatura.

Os inversores de controle vetorial compacto MS300 integrado pode controlar a velocidade do soprador e do secador no equipamento, o que pode efetivamente economizar energia e reduzir os custos de produção.

Artigo retirado do Site global: https://www.deltaww.com/zh-tw/news/13188
Rodolpho Beazin Ramos
Product Manager
Especialista em produtos de Automação Industrial é graduado em Tecnologia em Automação Industrial, pelo Instituto Federal de São Paulo e em Engenharia Elétrica, especializado em Estratégia de Negocios pela Universidade de La Verne – Califórnia/EUA e MBA em Marketing pela ESPM. Com mais de 15 anos de experiência em Processos e Automação Industrial, com alto conhecimento em Soluções Industriais, Programação de Máquinas e Equipamentos. Especialista em novas tecnologias como IoT e Indústria 4.0.

Endereço

São José dos Campos
Estrada Velha Rio-São Paulo, 5300
Eugênio de Melo | São José dos Campos
CEP: 12247-004 | SP – Brasil

Contato

POLÍTICA DE COOKIES. Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Entre em contato conosco

Envie suas dúvidas preenchendo o formulário