Blog

Aposentamos o Inversor VFD-M e seu legado continua com o novo MS300
Aposentamos o Inversor VFD-M e seu legado continua com o novo MS300
Rodolpho Ramos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Aposentamos um grande drive o VFD-M esteve presente no portfolio de produtos da Delta durante anos, agora seu legado continua com seu substituto VFD-MS300 uma nova linha de inversores de alta eficiência e tecnologia de ponta.

Olhando para trás, nos anos 80e 90, os fabricantes taiwaneses gradualmente começaram a abraçar a automação  como fabricante líder de eletrônicos, a Delta estava transformando suas fábricas e percebeu que os aparelhos importados eram muito caros e careciam de atendimento ao cliente local. Por exemplo, um conversor de frequência de 1KW tinha um custo muito elevado naquela época. Realizando um conhecimento mais profundo das necessidades do mercado da época, a equipe de gestão da Delta levantou a ideia de trabalhar com máquinas autodesenvolvidas, o que colocou a Empresa no caminho da automação industrial.

Entrando em um novo campo, a Delta começou sua jornada com produtos conversores de frequência. Refinou a pesquisa sobre produtos convencionais e percepções integradas para criar uma estratégia com foco inicial nos mercados de Taiwan e China Continental. Em um ambiente diferente do mercado atual, a Delta se destacou em um mercado dominado por marcas internacionais, entregando produtos de alto desempenho a preços relativamente acessíveis. Ao longo de anos de esforço, a Delta condensou sua experiência e introduziu o inversor  de frequência da Série VFD-M de acionamento em 1997. Foi chamada de “Mini Drive” e foi projetada para oferecer potência médio-pesada em tamanho compacto. Com seu design compacto, vários testes piloto foram executados para superar o desafio de dissipação de calor. A série atendeu aos requisitos do grande mercado de pequenas e médias fábricas de Taiwan. A Delta também aproveitou suas vantagens como marca local para oferecer serviços de resposta rápida ao cliente e ajudar a resolver os problemas do cliente visitando os aplicativos no local. Do produto ao serviço, a Delta mostrou sua determinação em desenvolver automação industrial.

A série VFD-M da Delta está disponível no mercado há 23 anos. Tornou-se um favorito de todos os tempos e vendeu mais de 5 milhões de unidades em todo o mundo. Ao longo dos anos, a série ganhou reconhecimento pela durabilidade e contribuiu para a expansão do Grupo de Negócios de Automação Industrial da Delta (IABG). A equipe IABG cresceu para centenas, o foco da empresa mudou de componentes para manufatura inteligente e agora oferece soluções de integração de software e hardware. Embora a série VFD-M de acionamento de motor CA de velocidade variável ainda seja capaz de muitas aplicações, a Delta está olhando para as tendências atuais e oportunidades para o futuro. Para ajudar os clientes a aproveitar novas oportunidades e explorar o segmento de mercado de ponta, a Delta aposentou a série VFD-M de inversores de frequência e lançou a série Compact Drive MS300 para continuar o legado em seu lugar.

O Drive Compacto Série MS300 da Delta herda as vantagens do VFD-M, como um design compacto e todos os outros recursos de seu antecessor. Ele ajuda os usuários a economizar espaço e fazer upgrade sem problemas, ao mesmo tempo em que otimiza o desempenho e a confiabilidade. A série oferece densidade de potência aprimorada e suporta controle de malha aberta de motores IM e PM. O Compact Drive Série MS300 também fornece uma saída de alta frequência de 1.500 Hz e um CLP integrado para necessidades de programação simples. Ele compensa as deficiências da série VFD-M de acionamento de motor CA e atende aos requisitos para aplicações de força de alto torque, alta precisão e alta velocidade. Uma ampla gama de aplicações inclui máquinas-ferramentas, máquinas têxteis, máquinas para trabalhar madeira, máquinas de embalagem, fabricação de eletrônicos, turbinas eólicas, bombas de água e compressores de ar.

Os recursos de comunicação e conexão tornaram-se críticos para o desenvolvimento da automação. A Delta apresentou o Compact Drive Série MS300 para a era digital. Possui RS-485 (Modbus) integrado e várias opções de placa de comunicação, incluindo CANopen, DeviceNet, EtherCAT, EtherNet / IP, PROFIBUS DP e MODBUS TCP para os requisitos mais recentes. A Delta também oferece o Basic Compact Drive Série ME300 e o Compact Drive MH300 de alto desempenho em seu portfólio de produtos para responder a diversas aplicações. À medida que se move para a manufatura inteligente, a Delta está pronta para ganhar novas oportunidades de negócios com os clientes.

Rodolpho Beazin Ramos
Product Manager
Especialista em produtos de Automação Industrial é graduado em Tecnologia em Automação Industrial, pelo Instituto Federal de São Paulo e em Engenharia Elétrica, especializado em Estratégia de Negocios pela Universidade de La Verne – Califórnia/EUA e MBA em Marketing pela ESPM. Com mais de 15 anos de experiência em Processos e Automação Industrial, com alto conhecimento em Soluções Industriais, Programação de Máquinas e Equipamentos. Especialista em novas tecnologias como IoT e Indústria 4.0.

Endereço

São José dos Campos
Estrada Velha Rio-São Paulo, 5300
Eugênio de Melo | São José dos Campos
CEP: 12247-004 | SP – Brasil

Contato

POLÍTICA DE COOKIES. Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Entre em contato conosco

Envie suas dúvidas preenchendo o formulário