Blog

Robôs industriais SCARA são usados em linhas de montagem de caixas
Robôs industriais SCARA são usados em linhas de montagem de caixas
SCADA Robô auxilia na produção automatizada flexível, flexível e de alta precisão
Rodolpho Ramos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

As caixas de papelão para embalagem, os pacotes para presente e outros produtos feitos de papel tornaram-se essenciais para nossas vidas diárias. Eles estão presentes nos produtos que consumimos, como mantimentos, roupas e itens de educação ou entretenimento. Eles também são aplicados em diferentes ocasiões como casamentos, feriados e outros eventos. Uma vez que a demanda por este tipo de embalagem tem aumentado junto com a demanda dos produtos que consumimos diariamente, os fabricantes de papelão têm o desafio de fornecer produtos diversos para atender às necessidades dos clientes e, ao mesmo tempo, manter altos padrões da qualidade de fabricação. Os produtos acabados exigem compactação, qualidade e uniformidade simétrica, bem como montagem altamente precisa com taxas mínimas de defeitos. A eficiência e a precisão de uma linha de produção de cartonados são frequentemente afetadas por trabalhadores tirando dias de folga, acidentes com lesões ou mudanças de turnos de trabalho o que provoca produção de baixa qualidade e inconsistente. Para resolver estes problemas e superar os níveis de velocidade e precisão de produção, os fabricantes de embalagens estão começando a atualizar suas linhas de produção manuais originais aplicando equipamentos de automação e soluções que aumentam a flexibilidade e eficiência da produção e, além disto, possam reduzir custos com a mão de obra e de produção.

Para atender aos requisitos de conformação automática, rápida e precisa de fabricação de papelão, a Delta forneceu recentemente uma solução de alta precisão, altamente eficiente e flexível para formação de tampas de papelão para uma fábrica na China Continental. A linha de conformação automática garante produtos acabados com alta qualidade e, além disto, otimiza a gestão da produção, enquanto possibilita reduzir a mão de obra, custo de produção e desperdício de material. A linha inclui cinco processos: alimentação de papel, colagem, montagem, prensagem e formação. A solução da Delta emprega o Controlador de Movimento de 24 eixos da série DVP15-MC para controlar os transportadores e enviar o papel, em estado bruto, para a estação de colagem com a ajuda do inversor de frequência de controle vetorial série C2000 e do sistema de acionamento da série ASDA-A2R . Após o papel ser colado e enviado para a estação de montagem pelo transportador, o sistema de visão da máquina posiciona o papel usando as imagens capturadas. Ao mesmo tempo, o programa modularizado do Controlador do Robô, com Servo Drive Integrado da série ASDA-MS, controla o Robô SCARA da série DRS60L para pegar o papelão semiacabado na bandeja de material e montar o papelão com base no resultado do sinal de posicionamento. No final, o transportador envia o produto semiacabado e montado para as duas últimas estações para prensagem de alta precisão e conformação para finalização de todo o processo de montagem. A solução Delta para formação automática de tampa de papelão possibilitou ao nosso cliente uma linha de conformação inteligente, eficiente e flexível que combina vários produtos inteligentes e programas modularizados, permitindo fácil configuração de parâmetros e de controle e efetivamente melhorando a qualidade e velocidade da produção.

Considerando as necessidades deste cliente, a solução automática de formação de tampas de papelão da Delta adota a série DVP15-MC de Controlador de Movimento de 24 eixos para otimizar a qualidade de fabricação e a eficácia do gerenciamento. Com sua robusta rede industrial, a série DVP15-MC conecta simultaneamente vários dispositivos, como drives de motores AC, servo drives e motores para realizar o controle em tempo real e preciso dos transportadores para toda a linha de conformação e os movimentos de alimentação, colagem e prensagem. Além disso, o Controlador do Robô, com Servo Drive Integrado da série ASDA-MS, combina um controlador e servo drive em uma unidade de controle que aumenta o desempenho de controle do robô SCARA para pegar o papelão e anexar papel, resultando num movimento perfeito e reduzindo com sucesso as taxas de defeitos e custos de resíduos.

Nesta aplicação real, a solução de formação de tampa de papelão da Delta trouxe os seguintes benefícios para o nosso cliente:

  • Monitoramento de dados em tempo real para fácil gerenciamento e análise de dados: A solução da Delta de formação de tampa de papelão usa o Controlador de Movimento da série DVP15-MC de 24 eixos que é integrado com uma variedade de portas de comunicação de rede industrial (por exemplo, Ethernet, RS-232 e RS-485). Pode-se conectar e controlar instantaneamente 3 conjuntos do inversor de frequência de controle vetorial série C2000, 5 conjuntos do sistema de acionamento da série ASDA-A2R e uma interface de operação da série Widescreen HMI DOP-B de 7 polegadas (via Ethernet), oferecendo ajuste em tempo real a velocidade do motor dos transportadores e obtenção de controle multifuncional e desempenho de alta precisão. Além disso, a série DVP15-MC é capaz de armazenar uma variedade de dados de produção, incluindo contagens de produção e rendimento para reduzir o desperdício de material e melhorando a gestão e análise da produção.
  • Equipamento inteligente de alta precisão para otimizar a qualidade e eficiência da produção: Com o desempenho estável do Robô SCARA da série DRS60L da Delta e com a alta precisão do algoritmo de posicionamento do Sistema de Visão de Máquina da série DMV 2000, o sistema rapidamente calcula as características especiais de cada papelão semi-acabado, alcançando alta reprodutibilidade e minimizando as taxas de erro de produção. A operação eficiente das séries DRS60L e DMV 2000 também conseguem resolver o erro humano da linha de conformação manual tradicional, reduzindo o custo do trabalho e otimizando a qualidade da produção. A função integrada de fácil calibração acelera a eficácia geral do processamento, permitindo aos usuários simplesmente inserir parâmetros para completar a configuração de coordenadas do Sistema de Visão de Máquina e do Robô SCARA.
  • Produção flexível e rápida com configuração e programação simples: nesta solução temos o software de programação modular da série PVS100 com um guia de processos de operação e interfaces de operação do sistema fáceis que facilitam a configuração e controle de equipamentos periféricos, como o Controlador do Robô, com Servo Drive Integrado da série ASDA-MS, Sistema de Visão de Máquina e muito mais, alcançando rapidez e operação conveniente. Os usuários podem simplesmente inserir os parâmetros para automaticamente mudar o modo de produção, criando uma linha de produção altamente flexível. Nossa solução não só melhora a qualidade e eficiência de fabricação com análise de dados em tempo real, mas também cria um sistema de gestão da produção flexível e diversificado para garantir a competitividade e um futuro melhor.

A solução de formação de tampa de papelão da Delta fornece uma linha de formação de papelão de alta precisão, alta eficiência e flexibilidade que melhora a qualidade e eficácia da produção, atendendo às necessidades do cliente requisitos.

O Controlador de Movimento de 24 eixos da Delta, série DVP15-MC, é capaz de conectar vários dispositivos (por exemplo, drives de motor AC, servo drives, IHM) e armazenamento de vários dados de produção para melhorar a gestão e análise de produção.

O Controlador de Robô da Delta, com Servo Drive Integrado da série ASDA-MS, é um sistema de controle altamente integrado que permite controlar o desempenho do robô SCARA na formação das tampas de papelão com rapidez e precisão.

Com uma configuração simples, o Robô SCARA da série DRS60L da Delta é capaz de realizar movimentos estáveis que completam com precisão o processo de montagem de papelão, otimizando a qualidade de produção.

Rodolpho Beazin Ramos
Product Manager
Especialista em produtos de Automação Industrial é graduado em Tecnologia em Automação Industrial, pelo Instituto Federal de São Paulo e em Engenharia Elétrica, especializado em Estratégia de Negocios pela Universidade de La Verne – Califórnia/EUA e MBA em Marketing pela ESPM. Com mais de 15 anos de experiência em Processos e Automação Industrial, com alto conhecimento em Soluções Industriais, Programação de Máquinas e Equipamentos. Especialista em novas tecnologias como IoT e Indústria 4.0.

Endereço

São José dos Campos
Estrada Velha Rio-São Paulo, 5300
Eugênio de Melo | São José dos Campos
CEP: 12247-004 | SP – Brasil

Contato

POLÍTICA DE COOKIES. Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Entre em contato conosco

Envie suas dúvidas preenchendo o formulário