Blog

Robôs Industriais da Delta atingem a Marca de 10.000 unidades!
Robôs Industriais da Delta atingem a Marca de 10.000 unidades!
Rápida implementação e alta integração criam vantagens competitivas e expandem as oportunidades de negócios na manufatura inteligente.
Mauro Shirasuna
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Considerado com um dos principais pilares da Indústria 4.0, os Robôs Industriais têm desempenhado uma importante função na implantação da manufatura inteligente e flexível, através da execução de aplicações repetitivas e de alta precisão que antes eram feitas manualmente, sejam em Empresas Globais, com plantas industriais distribuídas em todos continentes, como, também, em pequenas e médias empresas que, mais recentemente, vem se beneficiando desta tecnologia. Dentro deste cenário, a Delta orgulhosamente anuncia que atingiu uma importante marca: a venda de 10.000 unidades dos seus Robôs Industriais!

A Delta formou seu time de desenvolvimento de Robôs Industriais em 2012 e, baseada na sua vasta experiência na manufatura e na produção de uma vasta linha para automação industrial (CLP, IHM, Inversores de Frequência, Servo Acionamento, etc.), definiu o robô industrial de 4 eixos como seu foco inicial para entrada no mercado. Os modelos iniciais foram intensivamente testados em campos de provas e nas suas próprias linhas de produção.  Finalmente, em 2015, a Delta lança seu primeiro Robô SCARA para aplicações voltadas para a indústria de componentes automotivos, comunicações, computação, produtos de consumo e indústria eletrônica.

Com o tempo, a Delta acumulou tecnologias e experiência e entrou no segmento de mercado dos Robôs Industriais de 6 eixos. Ao expandir seu portfólio de produtos, a Delta aprimorou a capacidade de integração dos Robôs Industriais com as últimas inovações da automação industrial, graças, em grande parte, ao seu amplo conhecimento como indústria eletrônica, no desenvolvimento de novos componentes.

O desempenho de vendas da Delta começou a mostrar um forte impulso em 2018, com as vendas anuais médias aumentando cerca de 70% em relação ao ano anterior. Além disso, a Delta foi classificada como a marca de Robô Industrial mais vendida pelas principais agências de pesquisa de mercado industrial da China, como “MIR” e “Gaogong Robotic Network”. Chegou a ultrapassar muitas empresas europeias e japonesas nas listas de Robô Industrial SCARA.

No início de 2021, a equipe de Robôs Industriais da Delta havia crescido quase três vezes. Com um senso de identidade e espírito para resolver os problemas dos clientes, a equipe atingiu vários marcos. Além da marca de 10.000 unidades vendidas, a Delta conquistou, com sucesso, vários clientes da indústria de máquinas com suas soluções como a CVT (Conveyor Tracking) e “On the Fly”:

  • A solução CVT permite a sincronização do movimento do robô com uma esteira. Por exemplo, se existem peças colocadas numa esteira em movimento, o robô será sincronizado com a esteira e se movimenta na mesma velocidade para manipular a peça.
  • A solução “On the Fly” é um recurso utilizado juntamente com câmeras de inspeção. Com este recurso, não é necessário “parar” o movimento de uma peça em frente da câmera para esta faça a inspeção. Todo o processo de inspeção é feito em movimento e a câmera determina ao robô se a peça passou no teste de inspeção ou não.

Olhando para o futuro, espera-se que a onda de transformação trazida pela manufatura inteligente aumente as demandas de aplicação para Robôs Industriais. As perspectivas para o mercado geral são otimistas. De acordo com a previsão do ITRI (Instituto de Pesquisas Tecnológicas Industriais de Taiwan), o crescimento estimado de 2021 a 2026 é de 7,8%. Para acompanhar esta tendência de expansão, a Delta continuará a melhorar seus produtos e ampliar sua gama de aplicações e auxiliando seus clientes a adotar robôs industriais com rapidez e facilidade e acelerar o cronograma de integração de máquinas e informações. A Delta também pretende oferecer soluções para conectar sistemas de automação industrial por meio de serviços em nuvem viabilizando um dos pilares da Industrial 4.0.

Conte com a Delta para atingir sua visão de futuro da manufatura inteligente!

Mauro Shinasuna
Product Manager
É Engenheiro Elétrico formado pela Escola Politécnica da USP e com Especialização em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini da USP. Possui mais de 30 anos de experiência no setor de Automação Industrial com passagens em diferentes empresas como Nestlé, Heineken, Rockwell Automation. Atualmente, é Product Manager da Delta Eletronics Brasil.

Endereço

São José dos Campos
Estrada Velha Rio-São Paulo, 5300
Eugênio de Melo | São José dos Campos
CEP: 12247-004 | SP – Brasil

Contato

POLÍTICA DE COOKIES. Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Entre em contato conosco

Envie suas dúvidas preenchendo o formulário