Além de ter acesso a informações como posição, velocidade, corrente, carga e outras, a função Scope também fornece o seguinte conteúdo:
- Variáveis (Variáveis de monitoramento): Disponível para inserir o código de variáveis de monitoramento. A unidade está em valores decimais de 0 a 127. Para obter mais detalhes, consulte no manual ” Monitoring Variable Table “.
- Parâmetros (parâmetros do Servo): Disponível para parâmetros de entrada que estão definidos para serem lidos. Existem dois tipos de parâmetros: 16Bit e 32Bit. Para parâmetros de leitura em 32Bit, selecione “32Bit”. Como a configuração padrão dos dados do canal é de 16Bit, o ASDA-Soft fecha automaticamente o outro canal para suportar o canal selecionado se o usuário optar por 32Bit para estender a quantidade de um canal.
O exemplo a seguir mostra como configurar o sistema: Os canais 1 e 3 são definidos como um grupo, e os Canais 2 e 4 são definidos como o outro grupo. O exemplo mostra que quando o Canal 1 é definido em 32Bit, o Canal 3 é automaticamente fechado para suportar os 32bits do Canal 1.
- 【CAN】 CANopen (CANopen object dictionary): Available to input the data of the CANopen object which is set to be read. Users can input the data’s appointed site (Index) and the appointed flag site (Sub-Index). The following example shows when the Index is set to 6040h (Controlword) and the Sub-Index is 0.
- CANopen (Lista de variaveis CANopen): Disponível para inserir os dados do objeto CANopen que está definido para ser lido. Os usuários podem inserir o dado indicado (Index) e (Subíndice). O exemplo a seguir mostra quando o Índice é definido para 6040h (Palavra de Controle) e o Subíndice é 0.

(A ADR tem um propósito específico e apenas para uso interno)