Blog

Case: Parceria com universidade para armazenamento seguro de vacina contra a COVID-19
Case: Parceria com universidade para armazenamento seguro de vacina contra a COVID-19
Case monitoração de até 88 ultrafreezers com temperatura de até -80ºC.
Rodolpho Ramos
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O Rio Grande do Sul recebe esta semana mais lotes de vacinas da Pfizer/BioNTech contra a COVID-19, com 32.760 doses. Uma particularidade importante deste imunizante é que ele deve ser mantido a temperatura de – 70º C, portanto, ficarão armazenados em ultrafreezers cedidos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A JMD, parceiro Delta na região de Rio Grande do Sul, em parceria com a UFRGS, desenvolveu um projeto que permite a monitoração de até 88 ultrafreezers com temperatura de até -80ºC.

Na solução, foram utilizados fontes de alimentação 24Vcc e no-breaks industriais Delta.

A solução conta também com um módulo de UPS de 24V da Delta modelo DRU-24V40ABN cujo objetivo é manter energizado o sistema de monitoração de temperatura ativo mesmo que a energia AC caia, assim o sistema envia um alarme que caiu a energia e manterá o monitoramento da temperatura em tempo real até que a bateria 24V acabe.

Abaixo um exemplo de arquitetura:

Além de dos registradores de dados FieldLogger da empresa Novus, transmissores de sinal DigiRail VA, sensores de temperatura Pt100 (-100°C),  Todos os dispositivo contam, ainda, com calibração RBC feita também pela NOVUS. A JMD foi responsável pela montagem e instalação do projeto, além de treinar o pessoal do Instituto de Ciências Básicas da Saúde, órgão da Universidade responsável pelos ultrafreezers.

A JMD também instalou sistemas para monitoramento de vacinas contra a COVID nos hospitais do Grupo Hospitalar Conceição que contam com equipes de combate ao vírus.

Neste primeiro momento, por questão de logística e conservação, as vacinas da Pfizer/BioNTech serão utilizadas apenas em Porto Alegre, para completar o grupo dos idosos e a vacinação da fase 1 das pessoas com comorbidades.

Uma vez mais, a tecnologia da Delta contribui com a saúde e com a luta contra esta terrível doença, que já fez várias vítimas no Brasil.

Rodolpho Beazin Ramos
Product Manager
Especialista em produtos de Automação Industrial é graduado em Tecnologia em Automação Industrial, pelo Instituto Federal de São Paulo e em Engenharia Elétrica, especializado em Estratégia de Negocios pela Universidade de La Verne – Califórnia/EUA e MBA em Marketing pela ESPM. Com mais de 15 anos de experiência em Processos e Automação Industrial, com alto conhecimento em Soluções Industriais, Programação de Máquinas e Equipamentos. Especialista em novas tecnologias como IoT e Indústria 4.0.

Endereço

São José dos Campos
Estrada Velha Rio-São Paulo, 5300
Eugênio de Melo | São José dos Campos
CEP: 12247-004 | SP – Brasil

Contato

POLÍTICA DE COOKIES. Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Entre em contato conosco

Envie suas dúvidas preenchendo o formulário