Blog

Case: Parceria com universidade para armazenamento seguro de vacina contra a COVID-19
Case: Parceria com universidade para armazenamento seguro de vacina contra a COVID-19
Case monitoração de até 88 ultrafreezers com temperatura de até -80ºC.
Rodolpho Ramos

O Rio Grande do Sul recebe esta semana mais lotes de vacinas da Pfizer/BioNTech contra a COVID-19, com 32.760 doses. Uma particularidade importante deste imunizante é que ele deve ser mantido a temperatura de – 70º C, portanto, ficarão armazenados em ultrafreezers cedidos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A JMD, parceiro Delta na região de Rio Grande do Sul, em parceria com a UFRGS, desenvolveu um projeto que permite a monitoração de até 88 ultrafreezers com temperatura de até -80ºC.

Na solução, foram utilizados fontes de alimentação 24Vcc e no-breaks industriais Delta.

A solução conta também com um módulo de UPS de 24V da Delta modelo DRU-24V40ABN cujo objetivo é manter energizado o sistema de monitoração de temperatura ativo mesmo que a energia AC caia, assim o sistema envia um alarme que caiu a energia e manterá o monitoramento da temperatura em tempo real até que a bateria 24V acabe.

Abaixo um exemplo de arquitetura:

Além de dos registradores de dados FieldLogger da empresa Novus, transmissores de sinal DigiRail VA, sensores de temperatura Pt100 (-100°C),  Todos os dispositivo contam, ainda, com calibração RBC feita também pela NOVUS. A JMD foi responsável pela montagem e instalação do projeto, além de treinar o pessoal do Instituto de Ciências Básicas da Saúde, órgão da Universidade responsável pelos ultrafreezers.

A JMD também instalou sistemas para monitoramento de vacinas contra a COVID nos hospitais do Grupo Hospitalar Conceição que contam com equipes de combate ao vírus.

Neste primeiro momento, por questão de logística e conservação, as vacinas da Pfizer/BioNTech serão utilizadas apenas em Porto Alegre, para completar o grupo dos idosos e a vacinação da fase 1 das pessoas com comorbidades.

Uma vez mais, a tecnologia da Delta contribui com a saúde e com a luta contra esta terrível doença, que já fez várias vítimas no Brasil.

Rodolpho Beazin Ramos
Product Manager
Specialist in Industrial Automation products, graduated in Technology in Industrial Automation from the Federal Institute of São Paulo and in Electrical Engineering, specializing in Business Strategy from the University of La Verne – California/USA and an MBA in Marketing from ESPM. With over 15 years of experience in Processes and Industrial Automation, with high knowledge in Industrial Solutions, Machine and Equipment Programming. Specialist in new technologies such as IoT and Industry 4.0.

Address

São José dos Campos
Estrada Velha Rio-São Paulo, 5300
Eugênio de Melo | São José dos Campos
CEP: 12247-004 | SP - Brazil

Contact

COOKIES POLICY. Our website uses cookies to improve navigation.

Contact us

Submit your questions by filling out the form